Comet: conheça o navegador com IA da Perplexity

A Perplexity AI, conhecida pelo seu buscador com IA, lançou o Comet, um navegador que também conta com inteligência artificial. Segundo a empresa, o Comet usa recursos de IA para agilizar e automatizar diferentes tarefas. O novo browser conta com o famoso buscador com inteligência artificial da Perplexity totalmente integrado, mas vai além.
Ele tem um assistente, que também é um agente de IA, o Comet Assistant, que fica em uma barra lateral do navegador. A ideia é facilitar o acesso à internet, transformando a experiência do usuário. Com o Comet Assistant, os usuários podem navegar pela internet com comandos de voz em linguagem natural.
O Comet se junta ao Dia como um dos primeiros navegadores com IA do mercado, mas a OpenAI também deve lançar o seu próprio browser nas próximas semanas, com uma interface semelhante ao ChatGPT e integrações com os agentes de IA da empresa.
Comet usa a IA para oferecer mais do que um navegador comum
Segundo a empresa, o Comet “unifica tudo em uma experiência inteligente”, transformando suas abas em uma “interface inteligente que entende como a sua mente funciona”. A ideia é que você navegue pela web simplesmente conversando com o Comet, incluindo pedir mais fontes sobre determinado assunto ou até comparações de produtos e serviços.
Quer marcar um compromisso na agenda, ou enviar um email? É só pedir ao Comet para te ajudar nessas tarefas. O mais interessante é que, segundo a Perplexity, o navegador entende diferentes contextos e entrega respostas precisas, ajudando os usuários em suas tomadas de decisões.
O único problema é que, pelo menos por enquanto, o Comet só está disponível para usuários do Perplexity Max, que pagam US$ 200 mensais pelo serviço. No momento, é possível se inscrever em uma lista de espera para ser avisado quando ele estiver disponível para os usuários das versões Pro, Enterprise e até mesmo na versão gratuita, mas isso ainda deve demorar um pouco.
Clique abaixo para ver o vídeo de lançamento do navegador Comet da Perplexity.