Google lança Veo 3.1, com edição de objetos e elementos, além de maior controle de áudio

O Google lançou o Veo 3.1, nova versão do seu modelo de IA para geração de vídeos, que agora conta com um controle ainda maior sobre narrativa, elementos e áudio, com resultados realmente impressionantes.
Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do Veo 3.1.
Conheça os novos recursos do Veo 3.1
Assim como nas imagens geradas pelo Nano Banana, é possível enviar múltiplas imagens de referência para criar os seus vídeos com o Veo 3.1. O resultado é um controle muito maior, que permite novas possibilidades aos criadores de conteúdo.
Usando o recurso que o Google chama de “Ingredients to Video” (ingredientes para vídeo), é possível enviar múltiplas imagens de referência para controle de personagens, objetos e estilo dos seus vídeos.
Com o “Frames to Video” (quadros para vídeo), você pode enviar uma imagem de ínicio e outra para o final, e o Veo 3.1 vai gerar o vídeo completo, incluindo todas as transições necessárias. É bem impressionante acompanhar o resultado.
Gostou do vídeo, mas ele ficou muito curto? Sem problemas. Com o recurso “Extend” (estender) deixa você aumentar a duração dos vídeos a partir do último segundo do vídeo existente.
Além disso, também dá para inserir objetos, elementos e personagens nos seus vídeos, usando o recurso “Insert” (inserir), e o Veo 3.1 vai calcular todos os ajustes necessários na iluminação, sombra e reflexos. Em breve, também será possível remover personagens ou objetos dos seus vídeos.
Tem sido bem impressionante acompanhar a evolução do modelo de vídeo do Google. Quer testar o novo modelo? Ele está disponível no Flow, na API do Gemini e no Vertex AI para usuários corporativos. Além disso, ele também pode ser acessado no próprio app do Gemini.
Via TechCrunch
