Researcher e Analyst: Microsoft apresenta seus novos agentes de IA

Researcher e Analyst: Microsoft apresenta seus novos agentes de IA
Researcher e Analyst: Microsoft apresenta seus novos agentes de IA

A Microsoft apresentou dois novos agentes de IA, o Researcher e o Analyst, que rodam no Microsoft 365 Copilot, e foram feitos para lidar com grandes volumes de dados e informações. Os dois conseguem acessar com segurança seus emails, reuniões, arquivos e chats, combinando o modelo Deep Research da OpenAI com os recursos do Microsoft 365 Copilot. 

O Analyst foi criado em cima do modelo 03-mini, e como o nome diz, foi criado para análises aprofundadas de dados. Ele também pode rodar Phyton para tarefas mais complexas, mas os resultados ficam disponíveis para validação dos usuários. 

Além disso, a empresa de Redmond também divulgou seu relatório 2025 Work Trend Index, no qual descreve o surgimento das “Empresas de Fronteira”, ou “Frontier Firms”. Segundo a Microsoft, nessas empresas os funcionários humanos funcionam como “chefes de agentes”, já que coordenam o trabalho de agentes de IA. Para a Microsoft, praticamente todas as empresas vão se tornar “Frontier Firms” entre 2 a 5 anos. 

Clique abaixo para assistir ao vídeo de apresentação dos novos agentes de IA Researcher e Analyst da Microsoft. No vídeo abaixo, a demonstração do Researcher. 

Além disso, confira o agente Analyst em ação. 

Saiba mais sobre os novos agentes no site da Microsoft.

Nick Ellis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *