Treble usa IA para transformar o WhatsApp em um canal de negócios 

Treble usa IA para transformar o WhatsApp em um canal de negócios 

O WhatsApp é o app de mensagens mais usado do Brasil, com 169 milhões de usuários, o que significa que a plataforma também é uma ótima oportunidade de negócios, especialmente com ferramentas de IA, é o que acredita a Treble, startup parceira da Meta. 

Usando a solução da Treble é possível automatizar conversas com seus usuários usando inteligência artificial, oferecendo uma experiência personalizada. A empresa também tem integração das suas soluções de IA com CRMs como Salesforce e HubSpot, sempre com o foco na automatização e personalização da experiência do cliente. 

A empresa recentemente falou sobre os três maiores desafios para aproveitar ao máximo as possibilidades do WhatsApp como canal de negócios, citando como primeiro problema a fragmentação da estratégia comercial, separando o WhatsApp do e-mail e CRM, assim o cliente fica sem saber por qual canal se comunicar com a empresa; a dificuldade para medir o impacto daquela comunicação e como avaliar o retorno sobre o investimento (ROI) destes processos automatizados; e finalmente, a falta de investimento em formação, treinamento e capacitação em IA. 

Assim, existem três grandes oportunidades para impulsionar a conversão e o ROI, a integração omnichannel e automação, unindo o WhatsApp com sistemas CRM e ferramentas de IA;       a personalização da comunicação para clientes, com respostas rápidas e chatbots inteligentes; e o acesso à informações relevantes em tempo real, o que pode acelerar a conversão, gerando mais leads e fechando mais vendas. Saiba mais sobre os serviços da Treble no site da empresa.

Nick Ellis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *