Gemini Live com câmera usa IA para responder perguntas sobre imagens em tempo real

Gemini Live com câmera usa IA para responder perguntas sobre imagens em tempo real
AI Mode do Gemini usa IA para responder perguntas sobre imagens em tempo real

O Google anunciou que o Gemini Live agora tem suporte a câmera, e assim, consegue responder perguntas complexas sobre imagens dos usuários. O recurso está disponível para os usuários que se registraram no Google Labs, nos Estados Unidos. No Brasil, o o Gemini Live com câmera pode ser usado nos dispositivos da linha Galaxy S25 da Samsung, confira no fim desse post.

AI Mode do Gemini

Segundo o post no blog do Google, o AI Mode do Google Gemini com câmera entende toda a cena em uma imagem, incluindo como os objetos se relacionam aos outros. Além disso, ele sabe quais são os seus materiais, cores, formatos e arranjos únicos. Por exemplo, ao analisar uma imagem com livros na estante, o AI Mode gera perguntas para aprendizado dos livros, além de fazer recomendações de livros que também são bem avaliados.

O AI Mode do Gemini foi apresentado no mês passado, mas só estava disponível para os usuários do Google One AI Premium. O recurso do Gemini Live com câmera foi revelado essa semana.

Clique abaixo para ver o vídeo de demonstração do novo recurso do Google.

Saiba mais sobre a busca multimodal do AI Mode no site do Gemini.

Como usar o AI Mode no Gemini Live nos dispositivos Galaxy S25 da Samsung

No Brasil, o Gemini Live com câmera pode ser usado diretamente nos dispositivos da linha Galaxy S25 da Samsung, que é parceira do Google. Basta apertar a tecla dedicada ao Gemini Live, para que o seu smartphone consiga enxergar o que você está vendo. Assim, você pode ter uma conversa ao vivo com o Gemini Live sobre o que a câmera está capturando em tempo real.

Saiba mais sobre o AI Visual com Gemini Live nos dispositivos Galaxy S25 no site da Samsung.

Confira nesse post do Google 5 dicas para usar o novo recurso do Gemini com câmera.

Esse post foi republicado no Digital Drops.

Via Tech Crunch

Nick Ellis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *