Agentes de IA estão facilitando a comunicação entre marcas e pessoas

Agentes de IA estão facilitando a comunicação entre marcas e pessoas

Já falei bastante aqui no blog sobre os agentes de IA, que estão mudando a comunicação das empresas, e também como as marcas se conectam com seus públicos. Indo muito além dos chatbots engessados, eles estão cada vez mais autônomos, personalizados e até mesmo humanos. 

A chegada dessa nova era da IA agêntica já conta com adesão popular. Segundo um estudo global da Amdocs, 80% dos consumidores já confiam nesses sistemas para resolver suas demandas, e 45% deles preferem até mesmo interagir com esses agentes do que com atendentes humanos. 

Os agentes de IA da Gupshup

Nas palavras de Bruno Montoro, diretor LATAM da Gupshup, especialista em soluções conversacionais e IA generativa, a IA agêntica está elevando o nível de exigência dos clientes, assim como melhorando sua experiência: “Ela permite que a comunicação deixe de ser apenas funcional e passe a ser emocional. Esses agentes conseguem incorporar os valores e o tom da marca, além de entender o contexto e o perfil de cada pessoa”, diz o executivo.

Com os agentes de IA, a comunicação passa ser mais do que apenas eficiente, e se torna significativa, com agentes que “refletem os valores e o tom da marca, além de entenderem o momento e o perfil de cada pessoa”, segundo Bruno Montoro.

Além disso, os agentes de IA também estão otimizando operações com a ajuda da IA generativa. Isso acontece pois eles conseguem tomar decisões independentes, que precisam de menos supervisão humana, enquanto oferecem mais precisão e melhor integração com sistemas existentes. Essa nova realidade tem impactado setores como varejo, finanças e telecomunicações.

Para Montoro, essa é “uma mudança profunda e irreversível. Os agentes de IA estão deixando de ser apenas ferramentas automatizadas para se tornarem assistentes reais, capazes de conversar com empatia, inteligência e propósito”, conta o executivo. 

E você, o que espera dessa nova era de agentes de IA? Além disso, como você enxerga esses agentes ajudando a sua empresa a se destacar em um mundo corporativo cada vez mais competitivo?

Nick Ellis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *